Eis que o Brasil venceu, ufa! Não convenceu, convenhamos, porque é muito pouco vencer a Costa Rica por dois gols nos descontos. E, mais importante, não jogou bem. A não ser para os comentaristas da Globo, e, como desde que me entendo, para o ufanismo verde-amarelo, que de futebol e política, no frigir dos ovos, entende muito pouco.
Quanto a Neymar, ah!, continua devendo à seleção brasileira uma apresentação de encher os olhos. Que saudade deve-se sentir de Pelé, Jair, Tostão, Romário, Zico, Sócrates...
Mas, venceu, e, para o país "que você quer" tudo há de valer a pena, se a alma não for pequena, que me vem à cabeça o verso de Pessoa: "O Mito é o nada que é tudo!" Vamos de Neymar, que, entre uma queda e outra, está o moço ladeado por Jesus, o Gabriel, e isso, quem sabe?, vai fazer a diferença!
De uma coisa, no entanto, estou certo: vestir a camisa amarela, repara bem, não ficou sem graça? Sei lá, vem um não sei quê de oportunismo, mistura de Praça Portugal com Avenida Paulista. Falta, é verdade, o "pato", mas quem vai pagar por ele, se não formos nós, os condenados de sempre? E por falar nisso, até que enfim, ou não, como diria Caetano?, resolveram examinar os "documentos" da turma de São Paulo... É, estou falando dele, o Alckmin, que, além de ter gosto de picolé de chuchu, terá agora de explicar os roubos do Rodoanel. Quem não sabia?
E o Moro? Gente vocês não acham que o rapaz vem a cada dia pertendo o brilho, murchando aquela cara de americano tupiniquim que a mim nunca enganou? Preste tento, como dizia uma amiga, que o cara está se desconstruindo como sorvete ao sol. Confere! Ou os EUA querem rescindir o contrato ou o rapaz parece ter finalmente percebido que entrou numa furada! É. Vira e mexe, tem recebido uma vaia, mesmo quando a cobertura "imparcial" da nossa imprensa faz que não vê e prefere mostrar tulipas e pães... Que belos editoriais esses caras escrevem: "Por que 62% dos jovens brasileiros querem morar fora do país".. viram na Folha? Quanta falta de imaginação!
Sim. Tiraram o Lula, mas, quando viram que o poder de transferir voto do homem é grande, tipo ir para o segundo turno e ganhar a eleição, agora estão enlouquecidos com a possibilidade de um poste não ser tão poste assim. Absolvida Gleisi Hoffmann por unanimidade pelo STF (além de bonita a gata fala bem "pra c...!), a imprensa marron esqueceu Haddad, Jaques Wagner e, cabotina que é, está que nem o heroi shakespeariano: "Ser ou não ser, eis a questão!" Vou de Ciro ou de Bolsonaro? Não será melhor de Marina? E Meirelles? Não, este não, que a economia foi para o ralo...
E esses caras-pálidas, na maior sem cerimônia, ainda acham que tudo foi culpa da Dilma. Por falar nisso, aonde anda Aécio? Sim, eu sei, o "pó-sudo" está liderando as pesquisas de opinião para o Senado em Minas Gerais, é verdade. Mas, fala sério, quem tem coragem de botar no vidro do carro o "Não tenho culpa, votei no Aécio"?
E eu que pretendia falar só de futebol... Que venha a Sérvia, então... Brasillllll!
Nenhum comentário:
Postar um comentário